APM diz que a Madeira é um dos destinos mais seguros e livres da Europa para viajar

30 jul 2020 min de leitura
Após um mês de abertura ao turismo a Madeira regista apenas 9 casos ativos, continuando a ser um dos destinos mais seguros para viajar na Europa. Como medida de prevenção face ao maior fluxo de voos para a região, torna-se obrigatório a partir de 1 de Agosto o uso de máscara em espaços públicos, mas garantindo a sua não utilização nos casos em que o distanciamento social seja respeitado (como sejam a prática desportiva, os passeios de natureza, frequência de praias e complexos balneares) e em situações especificas, como o caso de crianças até 10 anos", sublinha a Associação de Promoção da Madeira.  "O bem-estar e proteção dos cidadãos e dos turistas que visitam o Arquipélago da Madeira continua a ser a prioridade, desde cedo, do Governo Regional da Madeira, com forte consenso e articulação entre os organismos de turismo e saúde, e o próprio setor do turismo, face à difícil situação pandémica internacional.

A Madeira continua a ser um dos destinos mais seguros da Europa para viajar e pretende continuar a sê-lo, essa sim a razão na base de mais este passo. Relembre-se que o eficaz controlo da pandemia no Arquipélago da Madeira é um facto, com o registo de apenas 90 casos antes da reabertura do setor a 1 de julho, sendo que hoje temos apenas 106 casos no total, dos quais apenas 9 casos ativos. Este foi um dos primeiros destinos europeus a dispor de um Manual de Boas Práticas para lidar com a Covid e um dos únicos mundiais a avançar com a certificação sanitária de todo o destino, a qual se encontra já em processo de auditorias. Outra das medidas a sublinhar que fazem parte desta política de prevenção foi a implementação do sistema de controlo à chegada às ilhas, com realização de testes gratuitos no aeroporto e gratuitos em clínicas protocoladas no continente. A preocupação em humanizar e tornar agradável a chegada à Madeira e Porto Santo foi desde cedo um empenho da Região, transformando a receção no aeroporto numa primeira boa experiência turística.

O bem acolher, parte da cultura deste povo, com uma história de quase dois séculos de atividade turística, continua a ser um dos grandes trunfos da Madeira.Os excelentes exemplos de cidadania têm sido incontáveis e o sentimento de bem-estar, conforto e de liberdade, baseados neste esforço conjunto para a segurança, são o melhor cartão de visita que a Madeira e Porto Santo têm para oferecer aos seus visitantes.
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.